Parque

Construção de novo Mirabilândia em Paulista deve gerar 500 postos de trabalho

Novo parque terá proposta voltada atividades ambientais, investindo R$ 60 milhões e gerando cerca de 500 empregos, quando estiver pronto

Novo Mirabilândia terá proposta de integrar atividades ambientais para os visitantes do parque - Divulgação

O Novo Mirabilândia será construído na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife, com um investimento de R$ 60 milhões. Cerca de 500 postos de trabalho devem ser gerados no parque temático de turismo e lazer que será construído às margens da BR-101, no bairro de Jardim Paulista. Expectativa é de que a construção do novo parque seja feita em 24 meses, passando a ser a única unidade do parque no Estado, deixando de operar no local atual, próximo ao Centro de Convenções. 

Para a primeira etapa de construção do parque, cerca de 120 pessoas devem ser contratadas. Durante a fase de operação, serão criadas progressivamente novas vagas, que poderão chegar a até 500 postos de trabalho. O secretário de Projetos e Programas da Prefeitura de Paulista, Jorge Carreiro, afirma que as oportunidades de emprego ainda não estão definidas sobre a forma de recrutamento. 

“Ainda não foi feito detalhamento sobre a mão de obra, o grupo tem um contingente na operação. Vamos dar suporte no que for necessário, na captação e preparação do empreendimento. Até o final do ano as obras devem iniciar no local”, declarou. 

Diversão integrada com a natureza
O parque ocupará uma área de 132 hectares de floresta urbana, que são preservadas, sendo construído apenas em 20 hectares de área permitida, como conta o secretário de Projetos e Programas. 

“Os sócios visitaram o local, que é uma área remanescente de Mata Atlântica, chamada de floresta urbana com 132 hectares e o parque ocupará apenas 20 hectares, que já tem o licenciamento ambiental. Até o final do ano as obras devem iniciar no local. Ele é um parque que prima muito pela ocupação sustentável, tem um diferencial grande, terá ainda um teatro, com uma parte voltada para a área externa podendo receber até 5 mil pessoas”, disse Jorge. 

O novo empreendimento do parque aposta em conceitos modernos da área do lazer, incluindo uma diversidade de atrações para todas as faixas etárias. O parque também vai priorizar a acessibilidade, bem como gestão de segurança, gestão de manutenção e gestão de operação. 

O Mirabilândia terá como valor paisagístico e referencial a própria floresta, se preocupando com a manutenção e conservação da vegetação local. As áreas florestais, portanto, terão uso indireto voltado para a valorização paisagística do empreendimento. 

Desenvolvimento para Paulista
A gestão do parque busca ainda se consolidar como um dos principais parques de diversões do Norte/Nordeste, firmando-se como um atrativo turístico do município do Paulista e do Litoral Norte de Pernambuco.

Jorge Carreiro destaca que o empreendimento vai trazer maior movimentação para o município. “Para a cidade de Paulista é muito bom, é um parque temático que já tem grandes eventos e chega com uma outra dimensão, oferecendo lazer do entretenimento, cultura, ambiental, vai ser totalmente diferente para nossa cidade”, finalizou.