Acidente

Colisão de ônibus com casa em Paulista deixa feridos na manhã desta sexta (10)

Motorista do coletivo ficou preso entre as ferragens e foi retirado

Ônibus colidiu com casa em Paulista - Reprodução/WhatsApp

Um ônibus da empresa Conorte colidiu com uma casa na rua Resistência, bairro de Arthur Lundgren, após o motorista perder o controle do veículo, na manhã desta sexta-feira (10). O acidente ocorreu por volta das 6h, nas proximidades do Senai Paulista.

Informações iniciais do Corpo de Bombeiros indicam que foram resgatados pela corporação sete feridos - sendo seis pessoas que estavam no coletivo e um homem que estava na residência e ficou preso sob escombros.

O homem, de 49 anos, foi retirado dos escombros e entregue aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os bombeiros, a vítima estava consciente e orientada e relatava dores nas pernas. 
 

Os bombeiros também socorreram uma mulher de 52 anos que estava no ônibus e apresentava um ferimento profundo na perna direita e escoriações na face, sendo atendida e conduzida ao Hospital da Restauração, bairro do Derby, área central do Recife.

Imagens enviadas à reportagem mostram pessoas dentro do ônibus, que opera a linha Arthur Lundgren II/TI Pelópidas, para tentar auxiliar no resgate. Havia escombros, principalmente de telhas, no local do acidente.

Moradores indicam que o motorista do ônibus teria perdido o controle do veículo em uma ladeira e terminou colidindo com a casa. 

A secretária-executiva de Defesa Civil de Paulista, Jordana Costa, informou que o órgão aguarda laudos de levantamentos feitos pela engenharia para saber a situação de residência atingida.

Ela acrescenta que ainda não se sabe a causa do acidente, que deverá ser apontada por perícias.

Por meio de nota, o Conorte informou que as causas do acidente "ainda estão sendo apuradas". 

"De imediato, equipes de apoio operacional do Conorte se deslocaram ao local para prestar assistência aos feridos. O motorista e um morador foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros", disse o consórcio.