Recife

Ambulância do Samu bate em poste no Recife; motorista, paciente e dois passageiros ficam feridos

As quatro vítimas foram socorridas com quadro de saúde estável para hospitais da área central da capital pernambucana

Colisão da viatura com poste deixou quatro feridos - Reprodução/WhatsApp

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) colidiu com um poste na avenida Antônio de Góes, no Pina, Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (10). Quatro pessoas que estavam no veículo, pertencente à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, ficaram feridas.

De acordo com a prefeitura, a ambulância realizava atendimento a um paciente e acompanhante quando colidiu com o poste. Ainda não há informações sobre as circustâncias do acidente.

O motorista da ambulâcia foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Ele apresenta quadro de trauma craniano leve. 

Com leves escoriações, o técnico de enfermagem que acompanhava a ocorrência foi encaminhado ao Hospital São Marcos, na Boa Vista, também área central da capital pernambucana. 

Paciente e acompanhante foram socorridos também para o HR. Todos têm quadro de saúde estável,  segundo a Prefeitura de Jaboatão.  

O Samu informou que todas as vítimas foram entregues com vida aos cuidados médicos nas unidades de saúde.

"A seguradora foi acionada para fazer a remoção do veículo do local", acrescentou o município.

Duas faixas do lado direto da avenida Antônio de Góes chegaram a ser interditadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), mas foram liberadas em seguida.