Entrevista

Péricles apresenta o single “Eu Odeio Te Amar” para os ouvintes da Rádio Folha

Música encerra o projeto “YouTube Black Voices”

Cantor Péricles - Divulgação

O cantor paulistano Péricles foi o entrevistado do programa Folha na Tarde desta quinta-feira (09), na Rádio Folha 96,7 FM. A apresentadora Élida Freitas conduziu a entrevista que começou falando sobre detalhes do single “Eu Odeio Te Amar”, composição de Thiaguinho e Mr. Dan, que já chegou com um clipe que pode ser assistido no canal do YouTube de Péricles. No vídeo, Pericão deixa aflorar todo o seu romantismo, enquanto um casal de bailarinos, através de seus corpos e da coreografia, transmite todo o sentimento da música. “No nosso critério de escolha eu ouço primeiro a música, me apaixono por ela, e sei que meu público vai ouvir e se apaixonar também. Só depois de ouvir e me apaixonar eu descobri que a música era de Thiaguinho e Mr. Dan, então fiquei muito mais feliz” – explica o cantor.


Ao ser convidado pela apresentadora, Élida Freitas, para acompanhar na linha com o público o seu novo single o cantor respondeu: “Com certeza! Ouvir na rádio é outra coisa. A emoção é muito maior”. O papo descontraído abordou também temas como a passagem do cantor pelo quadro “Dança dos Famosos”, veiculado pela Rede Globo aos domingos no, até então, “Domingão do Faustão”, e seu amor pela dança. Péricles aproveitou a deixa para falar de sua presença nas redes sociais, principalmente no TikTok, onde usa e abusa de suas habilidades coreográficas.
Em junho deste ano, Péricles iniciou uma série de lançamentos do YouTube Black Voices, um projeto que tem como objetivo promover a cultura negra, suas narrativas e a justiça racial, através de personalidades negras mundiais. O cantor destacou o nome de Liniker e sua parceria no single “O Melhor Do Mundo”, acrescentando: “Chamei a Liniker pra participar comigo, que é fora do comum! Uma atriz, cantora com uma força cênica muito grande e que o mundo já conhece, mas precisa conhecer mais afundo” – ressalta. 


A entrevista foi encerrada com o agradecimento e o carinho do cantor a todos os pernambucanos, lembrando que sua esposa é pernambucana, seguida do sucesso na voz dele e de Liniker.