Futebol Italiano

Após três rodadas, caem os primeiros técnicos no Italiano

Hellas Verona e o Cagliari anunciaram nesta terça-feira a demissão de Eusebio Di Francesco e Leonardo Semplici,

Di Francesco, ex-técnico da Hellas Verona - Divulgação/HellasVeronaFC

O Hellas Verona e o Cagliari anunciaram nesta terça-feira a demissão de seus respectivos treinadores, Eusebio Di Francesco e Leonardo Semplici, após apenas três rodadas pelo Campeonato Italiano. 

"O Hellas Verona anunciou a liberação de Eusebio Di Francesco de sua posição como técnico do time titular", divulgou o clube. 

A equipe da cidade de Verona, que está na 19ª posição na classificação, sofreu a terceira derrota seguida na competição na segunda-feira, para o Bologna (0-1), após perder para o Sassuolo (2-3) e a atual campeã Inter de Milão (1-3). 

Di Francesco chegou ao  Hellas Verona nesta temporada para substituir Ivan Juric, que foi para o Torino.

É a terceira vez consecutiva que o ex-treinador da Roma não consegue completar uma primeira temporada em um clube, após suas experiências na Sampdoria (8 jogos em 2019/20) e no Cagliari (26 jogos em 2020/21). 

Para substituí-lo, a imprensa italiana cita o nome do croata Igor Tudor, ex-técnico da Udinese e que trabalhou na temporada passada como auxiliar  de Andrea Pirlo na Juventus. 

Já o Cagliari, ao anunciar a saída de Semplici, agradeceu ao profissional por ter ajudado a salvar a equipe do rebaixamento na temporada passada (16). 

Após o empate na estreia com o Spezia (2-2), o Cagliari perdeu na sequência para o AC Milan (1-4) e o Genoa (2-3, de virada). 

Depois de assumir o cargo em fevereiro passado, após a demissão de Eusebio Di Francesco, Semplici deixa a equipe em 17º na tabela.