Recife

PM resgata homem jogado em canal após ser espancado e chamado de 'ladrão' e 'tarado' por populares

Segundo a polícia, após consulta a sistema criminal, não foram encontradas ocorrências contra o homem

Homem foi resgatado por policiais militares - Reprodução/TV Globo

Um homem foi agredido por populares e jogado no canal da avenida Agamenon Magalhães, na altura da comunidade da Ilha do Joaneiro, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, pessoas chamavam aos gritos o homem de "ladrão" e "tarado".

O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (13). Policiais do 13º Batalhão da PM faziam rondas na área quando foram acionados. De acordo com a corporação, o homem teria se assustado com a presença dos policiais e corrido até uma residência. Ele foi então seguido por populares, que o espancaram e o arremessaram dentro do canal.

A polícia disse que, com a chegada do efetivo, os suspeitos de agressão ao homem fugiram. Testemunhas informaram que o homem teria roubado um celular. A Polícia Militar afirmou que "nenhuma vítima ou testemunha de um possível crime se apresentou ao policiamento".

O homem foi socorrido por policiais militares, que o levaram até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

Por fim, a PM informou que, após levantamento da ficha criminal, nada foi constatado contra o homem.