Para contar com torcida no estádio, Náutico estuda mandar seus jogos fora de Pernambuco
Paraiba e Alagoas estão entre os estados estudados pela diretoria alvirrubra
Para “virar a chave” na Série B, o Náutico busca o apoio da torcida para retomar a sua posição no G4, mesmo longe das arquibancadas dos Aflitos. Na manhã desta quarta-feira, em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente do clube, Edno Melo, revelou que o Timbu estuda mandar seus jogos em outros estados que já liberaram a presença de público.
“Estamos analisando essa possibilidade, porque na Série B, dos 16 municípios, 12 já liberaram público. Apenas Recife, Salvador, Campinas e Londrina não liberaram ainda. Então o Náutico irá em busca apenas de uma igualdade na competição que é contar com o apoio da torcida”, declarou.
Com relação a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Edno comenta que ocorreram conversas entre as partes e a iniciativa contaria com o apoio da entidade. Em contato com a Folha de Pernambuco, Evandro Carvalho, presidente da federação, explica que, tirando os jogos que ocorrem pelo campeonato estadual, o clube estaria livre para decidir onde será seu mando de campo.
O próximo desafio do Timbu na Série B será fora de casa, em um confronto contra o Botafogo-RJ pela 24ª rodada do campeonato. O duelo acontecerá no próximo sábado (18), às 16:30.