Setor têxtil

Polo de Confecções do Agreste será fortalecido

Governo de Pernambuco criou a campanha Moda PE para estimular o desenvolvimento do setor têxtil do Estado

A campanha intitulada de Moda PE foi lançada dentro da 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana - Divulgação

O governo de Pernambuco vai estimular o desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE) uma campanha publicitária será feita para ressaltar a importância do Polo, que é um dos principais equipamentos econômicos do Estado.

A campanha é chamada de Moda PE e leva o slogan de “É para vestir e investir”. O lançamento aconteceu durante a programação da 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), em Caruaru. O principal intuito é o de promover o Polo, que atende aos dois principais eixos de interesse do público: o de consumo próprio, e o de investimento em larga escala, através da revenda e exportação dos produtos confeccionados.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, é importante uma boa divulgação e ações que possam trazer benefícios para o segmento. Em Pernambuco, o polo de confecções fatura quase R$ 6 bilhões por ano e emprega 250 mil profissionais.

“Municípios do Agreste pernambucano se dedicam à produção têxtil e de confeccionados, com mais de 225 milhões de peças fabricadas somente em solo pernambucano. Por isso, o Moda PE já nasce grande. Estamos falando do maior produtor de jeanswear do Brasil e o segundo maior produtor de moda do país”, disse.

Novos clientes podem chegar
De acordo com o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa, um dos benefícios da campanha pode ser a atração de novos clientes aos estabelecimentos. “Todos vão sair ganhando com essa divulgação, inclusive as micro e pequenas empresas do setor. E o momento não poderia ser melhor, já que estamos conseguindo atravessar esse momento difícil de pandemia”, declarou.

Negócios no fim de ano
De acordo com a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, a veiculação da campanha é importante também para atrair investidores, devido ao alto potencial de vendas e empregos que o Polo pode gerar. “O intuito é vestir e investir, queremos fomentar o polo têxtil, a qualidade e a inovação que podemos encontrar. Esse é um momento para as compras pensando no final de ano, é preciso dar essa visibilidade porque nosso polo é uma referência no segmento, tem expressividade”, declarou.