Rei do Futebol

Pelé conversa ativamente e se recupera de forma satisfatória, diz boletim médico

Ex-jogador segue internado em UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Pelé está internado em São Paulo - Netflix/Divulgação

O hospital Albert Einstein, onde Pelé foi internado para a retirada de um tumor, divulgou um novo boletim médico, nesta sexta-feira (17). Segundo o comunicado, o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira "vem se recuperando de maneira satisfatória".

Ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva, o Rei do Futebol tem conversado ativamente e menatém os "sinais vitais dentro da normalidade".

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", diz a nota publicada pelo Einstein.

Hospitalizado desde a semana passada, Pelé foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon, conforme divulgado nesta segunda pelo Hospital Albert Einstein. Ele foi detectado após a realização de exames de rotina.

Ainda não foi divulgado resultado da biópsia. Em texto divulgado numa rede social no início da semana, o Rei explicara que foi identificada uma lesão suspeita em uma parte de seu aparelho digestivo:

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana.

Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos".