Santa Cruz

Givanildo "cutuca" elenco do Santa Cruz na reta final: "Tem uns que dormem"

Restando duas rodadas, Tricolor do Arruda pode ser rebaixado já neste sábado (18)

Givanildo assumiu a atual função em junho deste ano - Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz teve, em 2021, uma temporada para apagar da memória. Após sofrer uma série de decepções nos quatro torneios que disputou, o Tricolor do Arruda pode coroar a má-fase ainda neste sábado (18), com o rebaixamento para a Série D. Desapontado, Givanildo Oliveira, diretor técnico e ex-treinador do clube, busca incentivar o elenco nesta fase final. 

“Pedi para reunir o elenco depois do treino e conversei com eles, é a minha obrigação. Eu não gosto de conversa muito longa, sempre fui direto para mostrar como a situação está, eles sabem mas tem alguns que "dormem'' e não se ligam muito, então é minha função cutucar para eles entenderem que, se não dá pra sair dessa situação, podem pelo menos ganhar os dois últimos jogos”, declarou Givanildo. 

Para a Cobra Coral, a possibilidade de permanência na terceira divisão é quase nula. O Tricolor do Arruda terá que vencer as suas últimas duas partidas, torcendo para que o Floresta não pontue e a Jacuipense não some três pontos. Na temporada, o Santa Cruz venceu apenas sete dos 37 jogos em que disputou. Dentro do Arruda, foram apenas três vitórias em 18 jogos. 

"Eu não posso nem dizer que essa situação já aconteceu comigo, mas já estive em outros momentos complicados também e nós conseguimos reverter. Difícil é, muito, mas temos que esperar essa rodada que vem aí. Tem um jogo cuja o resultado é muito importante, depois vamos vencer o nosso confronto e esperar a última rodada para ver o que vai dar”, analisou. 

Aos 72 anos, Givanildo foi contratado para assumir a função de diretor técnico, inédita no clube e em sua carreira, no último dia 9 de Junho, pouco antes da chegada de Roberto Fernandes. Desde então, tem auxiliado nas contratações, treinamentos e preparação dos atletas ao lado do comandante coral e da diretoria. 

“O sentimento é de frustração. É a primeira vez que eu estou nessa função e foi no Santa Cruz que eu comecei a jogar futebol. Lamento de coração estar acontecendo isso. Eu espero que o clube consiga sair dessa situação”, pontuou Givanildo. 

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.