Santa Cruz completa um mês com salaríos de jogadores e funcionários em aberto
Diretoria Coral já começa a montar o planejamento para 2022 para o caso de um rebaixamento
Em meio a um cenário dramático na Série C, o setor financeiro volta a dar dores de cabeça para o Santa Cruz. Em uma informação divulgada pela Rádio Clube, e confirmada pela Folha de Pernambuco com o presidente Joaquim Bezerra, o Tricolor do Arruda está com um mês de salário em aberto com os funcionários e jogadores.
De acordo com Joaquim, o resultado negativo dentro de campo fez com que investidores recuassem, porém está buscando alternativas para quitar o débito interno. “Estamos viabilizando recursos para que na próxima semana consigamos realizar o pagamento das folhas saláriais”, declarou em entrevista à Folha de Pernambuco.
Apesar da iminência de uma queda para a quarta divisão, o Santa Cruz corre o risco de possuir uma verba inferior a desse ano. Sem conquistar uma vaga na Copa do Brasil, torneio que gera uma renda considerável para o cofre coral, o clube ainda brigará por uma vaga na fase de grupos do Nordestão. “Com relação ao planejamento (para o ano que vem), ele já vem sendo desenhado com todas as variáveis possíveis e disponíveis", assegurou o presidente coral.
O Tricolor viaja com destino a Tombos, para o confronto contra o Tombense, terceiro colocado na tabela, no próximo domingo (19), às 18h. Além disso, acompanhará o duelo entre Floresta e Volta Redonda, no sábado (18), que traçará momentaneamente o seu futuro na competição.