Violência

Estudante morre após ser baleado em festa em Nazaré da Mata; Polícia investiga

De acordo com informações iniciais, Daniel estava com dois amigos quando um homem chegou e atirou

Hospital da Restauração (HR) - Paullo Allmeida/ Folha de Pernambuco

O estudante Daniel José da Silva, de 20 anos, morreu, nessa segunda-feira (20), no Recife, após ter sido baleado em uma festa na cidade de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte, na noite de domingo (19).

De acordo com informações iniciais, Daniel estava com dois amigos quando um homem chegou no local da festa, no Loteamento Eugênio Bandeira, bairro de Sertãozinho, e atirou. 

Feridos, os amigos foram levados para o Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata. Logo em seguida, foram transferidos para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. A morte de Daniel foi confirmada na noite de segunda-feira. Não há informações sobre os estados de saúde dos outros dois feridos.

O velório de Daniel está marcado para esta terça-feira (21), na Escola Estadual Dom Carlos Coelho, localizada no centro da cidade, onde ele estudava e iria concluir o Ensino Médio no final deste ano. 

Testemunhas relatam que a morte de Daniel teria sido por engano. As investigações seguem sob a responsabilidade da Polícia Civil. A apuração deverá indicar autoria e motivação do crime.

O caso foi registrado como homicídio doloso consumado e tentativa de homicídio pela Delegacia do Espinheiro, na Zona Norte do Recife.