Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo

Cumprindo suspensão, Camutanga e Rafael Ribeiro serão desfalques para duelo em Belém

Camutanga, zagueiro e peça importante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Após mais uma derrota na Série B, o Náutico não contará com duas peças titulares para enfrentar o Remo, na próxima sexta-feira (24). Após receberem o terceiro cartão amarelo, os zagueiros Camutanga e Rafael Ribeiro não viajarão para Belém com o resto do grupo e são desfalques para a equipe comandada por Marcelo Chamusca.

Líder de cortes (64) e interceptações (39) no Timbu de acordo com o site de dados esportivos Sofascore, Camutanga é titular absoluto desde o início da temporada. Além das estatísticas, Camutanga também exerce um papel de liderança dentro de campo e chegou a assumir a braçadeira de capitão durante algumas oportunidades em 2021.

Seu parceiro de zaga, Rafael Ribeiro, retornou de empréstimo do Fluminense no meio do ano e teve sua presença no elenco bancada pelo ex-treinador alvirrubro, Hélio dos Anjos. Na Segundona, disputou oito partidas como titular. 

Com os desfalques, a tendência é que a dupla de zagueiros seja formada por Carlão e Yago. Outra possibilidade é a improvisação do volante Matheus Trindade na posição, algo que já aconteceu nesta temporada. Nas últimas 15 vezes que entrou em campo pela Série B, o Náutico só não foi vazado em uma delas, na vitória diante do CSA, seis rodadas atrás. Atualmente, o Alvirrubro possui a segunda pior defesa entre os dez primeiros colocados da competição e tem nove pontos a menos que primeiro time dentro do G4, o CRB.

O sistema defensivo pode contar com mais perdas para a partida contra o Remo. O lateral Bryan sofreu um entorse no joelho direito, ainda no primeiro tempo da derrota para o Londrina, e será reavaliado na apresentação do elenco, nesta quarta (22).