Como mandante, Sport amarga pior jejum de vitórias da última década
Leão da Ilha venceu apenas uma partida em casa nesta edição do Brasileirão
Em uma situação delicada, o Sport possui a difícil missão de “virar a chave” na Série A e se livrar da zona de rebaixamento. Porém, em solo pernambucano, o Leão vem decepcionando a torcida, amargando atualmente o seu pior jejum na última década, com oito partidas seguidas sem vencer na Ilha do Retiro. No Brasileirão, foram dez partidas, com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.
A atual marca supera as dos anos 2018 e 2012, anos onde foi rebaixado para Série B, ambas com cinco jogos seguidos sem vencer com o mando de campo. Se levar em consideração apenas os jogos em casa, o Leão da Ilha é o segundo pior time do campeonato, com apenas sete pontos conquistados, à frente apenas da Chapecoense. Como visitante, o Leão é a 12ª melhor equipe do campeonato.
Na edição de 2021, o Sport encontra dificuldades para impor o seu jogo dentro de casa, possuindo uma média de 47.2% de posse de bola por partida disputada na Ilha do Retiro. Em relação a finalização, foi superior em apenas quatro dos dez jogos que disputou no Recife. Ocupando a vice-lanterna, atualmente possui 97.3% de chances de rebaixamento, segundo o portal “Chance de gol”.
"É a nossa casa, nosso ambiente que estamos acostumados a jogar, mas os resultados não estão acontecendo. Temos mais vitórias fora do que em casa e isso vem pesando bastante, é um fardo muito grande porque estamos procurando dar o máximo de si e vencer na Ilha e não estamos conseguindo. Mas creio que essa chave irá virar e vamos reverter essa situação”, declarou o meia Zé Welison.
O meio campista esteve presente em 16 partidas com a camisa do Sport no Brasileirão, incluindo a vitória contra o Grêmio, por 1x0, a única na Ilha do Retiro. No próximo domingo (26), o Leão da Ilha terá a chance de dar fim a este jejum ao enfrentar o Fortaleza, às 18h15, na Arena de Pernambuco.
“Temos que entrar concentrados, vamos enfrentar uma equipe que possui um grande entrosamento e com um padrão de jogo bem ofensivo. O caminho é procurar melhorar a cada dia, evoluir o passe e a finalização, por que estamos precisando desses três pontos e é importante que a gente vença em casa”, finalizou o atleta rubro-negro.
Sequências sem vitória como mandante
2021 - 8 jogos
2020 - 3 jogos
2019 - 3 jogos (Série B)
2018 - 5 jogos (caiu para B)
2017 - 5 jogos
2016 - 3 jogos
2015 - 2 jogos
2014 - 3 jogos
2013 - 2 jogos (Série B)
2012 - 5 jogos (caiu para B)
2011 - 3 jogos (Série B)