Randolfe questiona uso de palavras de ordem nazista na Prevent Senior
Batista Júnior disse que o termo foi abolido da Prevent em 2017 e que o responsável pelo seu uso está em litígio com a empresa
Em pronunciamento, à bancada, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questiona o uso da consígnia “obediência e lealdade”, palavras de ordem nazista, pelo ex-diretor da Prevent Senior Anderson Nascimento - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questionou o uso da consígnia “obediência e lealdade”, palavras de ordem nazista, pelo ex-diretor da Prevent Senior Anderson Nascimento.
Batista Júnior disse que o termo foi abolido da Prevent em 2017 e que o responsável pelo seu uso está em litígio com a empresa.
CFM
Ao indagar o diretor da Prevent Senior, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse ter ficado claro que a empresa aceitou ser usada pelo governo como um importante espaço para legitimar uma política negacionista e contrária ao isolamento social. O parlamentar também criticou a omissão do Conselho Federal de Medicina (CFM), que não teria tomado providências para conter irregularidades — entre elas, pesquisas feitas sem autorização.
Humberto destacou ainda o aumento do lucro da empresa, que subiu de R$ 432 milhões para R$ 496 milhões de 2019 para 2020.
Fonte: Agência Senado