Carnaval

Prefeitura do Recife cria comissão para preparação do Carnaval 2022

Carnaval - Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife criou, nesta quarta-feira (22), uma comissão para preparação do Carnaval 2022. A realização do evento ainda não está definida e dependerá do parecer das autoridades sanitárias, mas a Comissão Interna do Carnaval, formada por diversas secretarias do município, já está responsável por deliberações e ações administrativas relacionadas à festa de Momo.

Em 2022, o Sábado de Zé Pereira cairá no dia 26 de fevereiro e a Terça-feira Gorda, em 1º de março. 

A comissão foi instituida pelo prefeito João Campos e tem como objetivo garantir o cumprimento de prazos, a articulação externa e todas as demandas pertinentes ao ciclo carnavalesco.

A comissão vai disparar, de forma imediata, uma ação integrada, incluindo o acompanhamento das atualizações de protocolos sanitários vigentes.

“A gente está formando, no dia de hoje, a comissão do Carnaval. Vai ser uma comissão constituída pelas secretarias do município que têm atuação direta na construção e na realização do Carnaval, para que todos os processos burocráticos e administrativos sejam iniciados, garantindo que o Recife estará apto a realizar um grande Carnaval. Lembrando que a decisão da realização ou não do Carnaval é estritamente das autoridades sanitárias”, comentou prefeito João Campos.


O prefeito explicou que a preparação é necessária para que a cidade esteja pronta para o evento caso haja liberação sanitária.

“Nosso papel é deixar o Recife apto e preparado para ter um Carnaval. Mais uma vez, a decisão final será das autoridades sanitárias. Inclusive, a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer parte da comissão. A partir de hoje, os trabalhos se iniciam, toda parte estrutural e organizacional. Nosso desejo, nossa vontade é que no próximo ano, o Recife tenha o maior Carnaval da sua história”, completou o prefeito.

Para o trabalho, foram integradas equipes das secretarias de Cultura, Saúde, Turismo e Lazer, Infraestrutura, Política Urbana e Licenciamento, Governo e Participação Social, Planejamento e Gestão, além da Assessoria Especial. Caso seja confirmada a realização do Carnaval 2022, o trabalho ainda contará com outras participações.