Polícia

Adolescente é atingido com tiro de raspão e recebe coronhada durante assalto no Recife

Criminosos roubaram o celular do garoto

Fachada do Hospital da Restauração, no Recife - Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Um adolescente de 13 anos teve o celular roubado por criminosos, na noite dessa quarta-feira (22), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Para tomar o aparelho, os suspeitos atiraram de raspão no rosto do garoto e lhe desferiram uma coronhada na cabeça.

Informações iniciais da Polícia Civil de Pernambuco a partir de relatos de testemunhas indicam que o adolescente passava pela rua Odete Monteiro quando um veículo se aproximou com os desconhecidos. Ele estava acompanhado de amigos e falava ao celular no momento do assalto.

O adolescente tentou fugir, mas foi alcançado pelos criminosos, que tomaram o seu celular e, em seguida, atiraram e deram a coronhada. O adolescente foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

De acordo com a assessoria de comunicação do HR, o adolescente deu entrada por volta das 22h com ferimentos na cabeça e no rosto. Ele foi encaminhado à emergência pediátrica onde permanece estável, nesta quinta-feira (23).

O garoto fez suturas nos locais dos ferimentos e deve receber alta nas próximas horas, segundo o hospital. 

"As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do fato", informou a Polícia Civil, por meio de nota. Os suspeitos não foram presos até a publicação deste texto. 

O caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital como tentativa de homicídio doloso - quando há a intenção de matar.