Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos deixam a Globo e assinam contrato com a Amazon
Acordos dos atores com a empresa de tecnologia prevê três anos de exclusividade para trabalhos no streaming
O Amazon Studios oficializou, nesta quinta-feira (23), a contratação de Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos. Os dois atores não renovaram seus contratos de exclusividade com a Globo para se dedicarem a novos projetos na multinacional.
O acordo de ambos tem duração inicial de três anos e prevê exclusividade. Eles trabalharão em produções da Amazon Prime Video, serviço de streaming da gigante da tecnologia, além de Amazon Music, Amazon.com.br e Alexa, entre outros setores da empresa.
"Ambos são profissionais multifacetados e criadores de conteúdos que trarão muita criatividade, diversidade e valor para Amazon Studios, reforçando nossa missão de produzir conteúdos brasileiros Originais Amazon de qualidade e que serão lançados globalmente para mais de 240 países e territórios, além de trazer também muita credibilidade para projetos em outras áreas da empresa", aponta o comunicado assinado Malu Miranda, Head de Conteúdo Original para o Brasil do Amazon Studios.
Ingrid Guimarães deixa a Globo após 28 anos trabalhando na emissora, onde atuou em produções como as séries “Sob Nova Direção” e “Chapa Quente”, além de novelas como “Novo Mundo” e “Bom Sucesso”. No cinema, encabeçou sucessos de bilheteria, como na trilogia de filmes “De Pernas pro Ar”.
Já Lázaro Ramos estava há 17 anos na emissora. “Cobras & Lagartos”, “Duas Caras e Insensato Coração” e “Mister Brau” foram alguns dos seus trabalhos de maior sucesso na televisão. Embaixador da UNICEF em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o baiano é também diretor de cinema, autor de livros e brilhou em filmes como “Madame Satã”, “O Homem Que Copiava” e “Ó Paí, Ó”.