Futebol

Com volta de Hélio, Náutico enfrenta o Remo

Treinador foi recontratado pelo Timbu para a sequência da Série B, mas quem treinará a equipe diante dos paraenses ainda será o auxiliar, o Marcelo Rocha

Hélio dos Anjos - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico ganhou uma motivação extra para entrar em campo nesta sexta (24), contra o Remo, no Baenão, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Um nome que agradou torcida e atletas foi contratado para assumir o comando do clube, após a saída do técnico Marcelo Chamusca. Ninguém menos do que Hélio dos Anjos. O mesmo profissional que iniciou a competição no Timbu, deixando a equipe no fim do primeiro turno. Uma reviravolta fora das quatro linhas que pode também mexer dentro do time na luta para recuperar o bom futebol na temporada.

Para chegar a um acordo, Hélio e Náutico precisaram resolver um imbróglio envolvendo pagamentos em aberto referentes às premiações da permanência na Série B e do título do Campeonato Pernambucano - quantia que ultrapassa os R$ 300 mil. Outra cobrança era em relação ao FGTS. Ele informou que o Náutico não recolheu o Fundo de Garatia do Tempo de Serviço nos oito meses em que esteve à frente do clube. Somando tudo, a dívida estaria perto de R$ 1 milhão.

Para o confronto, o Timbu terá três desfalques confirmados. Dois deles por suspensão. Os zagueiros Camutanga e Rafael Ribeiro receberam o terceiro cartão amarelo cada e não viajaram com a delegação. Yago e Carlão vão compor o setor. Na lateral direita, Bryan teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e precisará passar por cirurgia, desfalcando o time no restante da Série B. Hereda será o substituto.

“Esperamos fazer uma pequena mudança tática na equipe. Estávamos repetindo um estilo de jogo e não tivemos o resultado esperado. Precisamos colocar uma ideia nova, mudar o posicionamento de um ou outro jogador para resgatar o bom futebol”, disse o auxiliar Marcelo Rocha. 

O goleiro Jefferson e o atacante Matheus Carvalho, antes fora dos planos do Náutico para a sequência da Série B, foram reintegrados ao elenco e estarão no banco de reservas contra o Remo. Os atletas estavam treinando com os demais jogadores do clube, mas não integravam a lista de relacionados do time. Ambos estavam anteriormente disponíveis para serem emprestados para outras equipes.

Na atual temporada, Matheus disputou 16 jogos, apenas um como titular, contra o Avaí, na Ressacada. O atacante marcou um gol, na derrota do Timbu para o Coritiba, por 3x1, no Couto Pereira. Jefferson só atuou em um jogo, no tropeço alvirrubro por 1x0, perante o Cruzeiro, nos Aflitos.

Ficha técnica

Remo
Vinícius; Wellington Silva, Romércio (Renan Gorne), Rafael Jansen e Marlon; Neto Moura, Lucas Siqueira, Arthur e Felipe Godez; Matheus Oliveira e Lucas Tocantins. Técnico: Felipe Conceição.

Náutico
Alex Alves; Hereda, Yago, Carlão e Júnior Tavares; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Tailson, Murillo e Vinícius. Técnico interino: Marcelo Rocha

Local: Baenão (Belém/PA)
Horário: 19h
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE)
Transmissão: Premiere FC