Santa Cruz

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C

Treinador fez substituições e testou novas peças, mas disse que não seria justo "cobrar o desempenho"

Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz - Rafael Melo/SCFC

Sem nenhum valor para o Santa Cruz, o jogo diante do Botafogo/PB, que terminou empatado em 1 a 1, foi uma oportunidade para que o técnico Roberto Fernandes pudesse fazer algumas observações e até mesmo testar alguns atletas, já que desde que o rebaixamento foi confirmado, o Clube teve baixas de peças importantes.

SÉRIE C: Gols de Santa Cruz 1 x 1 Botafogo-PB

"O principal objetivo de hoje, além de não perder, era fazer observações", afirmou Roberto Fernandes.

Segundo o treinador, não era essa a equipe que vinha treinando e, por isso, ele não pode cobrar o desempenho.

"Se a situação da equipe fosse diferente — buscasse uma classificação ou tivesse chances de escapar do rebaixamento —, dificilmente os atletas teriam essa oportunidade", destacou o comandante coral, que emendou: "Vamos dar início a um novo ciclo (pré-Nordestão) e precisamos ir completamente diferentes, de espírito e perfil, do que apresentamos até aqui."

E na avaliação de Fernandes, há pontos a se melhorar. "Evidente que precisamos de evolução. Com esse resultado, a gente não classifica", pontuou. No entanto, ele também ficou satisfeito com alguns testes.

"Vínhamos testando alguns jogadores, em especial os da base, em posições diferentes, mudando a característica. E esse jogo de hoje permitiu que fizéssemos essa avaliação. Pude ver virtudes nesse jogo", finalizou.