Acidente

Após rejeição a reimplante, equipe médica precisa amputar braço de jovem de 16 anos

No último domingo (26), segundo a assessoria do Hospital da Restauração (HR), houve uma rejeição da reimplantação do braço

Hospital da Restauração - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O adolescente de 16 anos que sofreu um acidente após entender um dos braços para fora de uma janela de ônibus, em Olinda, passou novamente por uma cirurgia para amputar definitivamente o braço. 

Na sexta-feira (24) houve o reimplante do braço. Mas, no domingo (26), segundo a assessoria do Hospital da Restauração (HR), houve uma rejeição da reimplantação do braço. 

Por conta de sangramento, o jovem precisou retornar ao bloco cirúrgico, desta vez para amputar o membro. Ainda segundo o HR, o rapaz segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
 

Não há informações sobre a necessidade de o adolescente precisar realizar uma nova cirurgia. 

Relembre o caso:
Por volta das 8h da manhã da última sexta-feira (24), o jovem colocou o braço para fora no ônibus que fazia a linha Pau Amarelo/Centro e trafegava na faixa exclusiva na avenida Olinda, no bairro do Varadouro. O braço do jovem atingiu um poste. 

Após ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao HR, o adolescente passou por uma cirurgia de 6h para tentar reimplantar o braço.