Tênis

Heide vence Zé Pereira e coroa semana perfeita com título em Recife

Tenista de 19 anos mantém sequência positiva e vence 2º título de simples em três semanas

Gustavo Heide, durante a etapa de Recife do Brasil Tennis Classic - João Pires/Fotojump

Gustavo Heide vive um momento de ascensão na carreira. Campeão do Brasil Tennis Classic nas duplas ao lado de Pedro Boscardin, sagrou-se mais uma vez campeão em Recife após faturar neste domingo o título na chave de simples de forma incontestável, sem perder nenhum set ao longo de toda a competição.

Natural de Ribeirão Preto, Heide derrotou o pernambucano José Pereira, ex-número #232 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h30. Assim, ele fatura 10 pontos para o ranking e 2.160 dólares em premiação.

"Ganhar no meu País é muito especial, principalmente por ter a torcida brasileira me apoiando. Estou contente por novamente ter este contato com público, tirar fotos com a galera e sentir este calor que me motiva muito a seguir em frente", destacou Heide.

A conquista em Recife é a segunda de Heide no nível ITF World Tennis Tour. No início deste mês, ele ficou com o troféu no M15 de Ibague, na Colômbia. Com o resultado, de acordo com as projeções, Heide deve escalar no ranking do circuito masculino, entrando para o top #800 pela primeira vez na carreira quando os pontos de Recife forem computados, no próximo dia 4/10.

"Foi uma semana muito positiva, consegui jogar bem nas duplas e em simples. Confesso que o piso de saibro aqui é um pouco lento, então não sabia se poderia ir tão bem assim porque minhas características favorecem mais ao jogo de quadras mais rápidas por conta do saque. Felizmente, pude me dar muito bem por aqui", comentou o campeão do Brasil Tennis Classic.

CAMPANHA EM RECIFE - HEIDE

1ª Rodada - d. Natan Rodrigues - 6/2 6/2 

2ª Rodada - d. João Marcos Nusdeo - 6/1 6/0 

Quartas de Final - d. Daniel Dutra da Silva - 6/4 6/4

Semifinal - d. Eduardo Ribeiro - 7/5 6/4

Final - d. José Pereira - 6/4 6/2