SPORT

Após demissões, Leonardo Lopes lamenta negligência e crava: "haverá mudanças"

Presidente do Leão se pronunciou na manhã desta terça (28), em coletiva presencial na Ilha do Retiro

Em ordem da esquerda para a direita, o presidente Leonardo Lopes e o vice do executivo Yuri Romão - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A Ilha do Retiro está sendo palco de um conturbado episódio na campanha do Sport na Série A. Após a falha no cadastro de quatro reforços, peças importantes contra o rebaixamento, cinco nomes da diretoria de futebol do clube foram desligados. Na manhã desta terça-feira (28), Leonardo Lopes, presidente do clube, se pronunciou sobre o ocorrido. 

"Isso nos fez entender que diante todos os fatos verificados, diante de tudo que a gente apurou, a diretoria de futebol em sua totalidade entregou seus cargos. Em paralelo, haverão mudanças no staff administrativo para que erros que mancham a imagem do clube não voltem a acontecer", afirmou. 

Os jogadores afetados pelo erro foram o goleiro Saulo, o lateral-direito Jeferson, o meio-campista Nicolás Aguirre, o atacante Vander, contratados para cobrir as carências no elenco Rubro negro no campeonato, que deveriam terem seus nomes cadastrados na competição até a última sexta-feira (24). Atualmente, o Leão da Ilha sofre da sua pior campanha em pontos corridos de toda a sua história, com apenas 1.1% de chances de permanecer na elite do futebol nacional, segundo o portal "Chance de Gol". 

"Vamos procurar fazer algum tipo de negociação com clubes da Série B, mesmo que com o prazo curtíssimo, para manter todo o respeito dos atletas", revelou.

Nelo Campos chegou ao cargo de vice-presidente de futebol junto com o mandatário eleito Leonardo Lopes, em julho deste ano, após a renúncia de Milton Bivar ao cargo. Anteriormente previsto como principal candidato da oposição, o dirigente esteve presente nas negociações com o técnico Gustavo Florentín, assim como os atletas contratados pelo clube. 

"Não estava nos planos da última diretoria trocar de treinador, então é adequado deixar essa decisão para a nova diretoria que vem aí. O que eu posso dizer é que sempre escutamos o torcedor, e, mesmo que meu trabalho não seja especificamente no futebol, queremos um elenco competitivo e não de "amadores". Estamos conversando com nomes (jogadores) no mercado", declarou Leo Lopes.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.