Santa Cruz

Santa Cruz demite técnico Roberto Fernandes e encaminha contratação de Leston Jr

Fabiano Melo e Givanildo Oliveira também foram desligados do clube

Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz


A reformulação dentro do Arruda atingiu mais um nome. Na manhã desta terça-feira (28), o técnico Roberto Fernandes foi desligado do Santa Cruz. A diretoria coral, inclusive, já encaminha a contratação do sucessor, o nome mais forte é o de Leston Júnior.  A informação foi inicialmente divulgada pela repórter Beatriz Venceslau. 

Roberto foi o quarto comandante do Tricolor do Arruda na temporada. Foi anunciado em Junho, após a demissão do ex-treinador Bolívar. Em sua passagem no Santa Cruz, foram 15 jogos, com apenas duas vitórias. Apesar de trazer reforços ao elenco, não conseguiu evitar a queda para a Série D,  seu aproveitamento no clube foi de 24.4%. 

Além de Leston Júnior, o Santa Cruz estava conversando com Itamar Schulle e Marcelo Martelotte, ambos com passagens no Arruda. Apesar da negociação com Martelotte está encaminhada, a proposta de Leston, financeiramente, foi mais agradável para a diretoria, já que haverá uma diminuição na renda no ano que vem.



Fabiano Melo é outro nome na lista de desligamentos do Santa Cruz. O executivo de Futebol, na manhã desta terça-feira (28), foi notificado de seu desligamento. Mais cedo, o clube definiu a saída.

Entre os motivos para o afastamento, a adequação financeira foi um dos que mais pesaram para o clube. Contratado no fim de abril, após a saída de Nei Pandolfo para o rival Sport, Fabiano foi responsável pela contratação da maioria dos 41 reforços que chegaram ao Arruda na temporada. 

Na última segunda-feira, a Folha de Pernambuco entrou em contato com o diretor sobre uma possível vontade de deixar o Arruda. Na ocasião, ele definiu seu futuro como incerto, mas declarou que iria sentar e conversar com o presidente Joaquim Bezerra ainda durante a semana. 

O Diretor Técnico de Futebol, Givanildo Oliveira, também encerrou o seu ciclo no clube. Após construir uma história considerável como treinador do Santa Cruz, assumiu pela primeira vez uma função administrativa. Retornou ao Arruda em junho deste ano e auxiliou Fabiano Melo e Roberto Fernandes na condução do elenco tricolor.

As mudanças fazem parte da preparação do Santa Cruz para a pré-Copa do Nordeste, que irá ocorrer entre os dias 20 de outubro e 6 de novembro.