Hélio lamenta erros defensivos e confirma chegada de Anderson
Treinador frisou que o Náutico não conseguirá revitalizar todos os setores do time na reta final das contratações para a Série B
Na reestreia do técnico Hélio dos Anjos no Náutico, em jogo que também marcou a volta parcial do público aos estádios em Pernambuco, o Náutico foi derrotado por 3x1, na Arena de Pernambuco, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Resultado que, na visão do treinador, teve maior peso por conta das falhas defensivas do Timbu. Setor que ganhará em breve mais um reforço.
“O maior problema que tivemos foi técnico. Os erros nos colocaram em uma condição de correr atrás (do resultado). Falhamos três vezes antes de tomar o gol. Isso foi crucial porque desestabilizou alguns jogadores. Gostei do retorno no segundo tempo, com uma mobilidade mais agressiva. Fizemos o gol, entramos dentro do jogo, mas tivemos a infelicidade do terceiro gol. Lamento porque eu vi o grupo com um desenvolvimento técnico abaixo do que é capaz. Nossos erros não foram ofensivos, mas sim defensivos. Estar com a bola dominada e errar como já tínhamos errado antes”, apontou o técnico.
Na coletiva, Hélio comentou sobre a possibilidade de o Náutico anunciar mais reforços até a quinta (30), data em que se encerram as inscrições para os clubes da Série B se reforçarem. O único nome confirmado é o do goleiro Anderson, que jogou pelo Timbu na temporada passada, também com Hélio, e que pertence ao Athlético, atuando no time alternativo que estava disputando o Campeonato Paranaense.
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
“Estamos no mercado aproveitando algumas oportunidades que surgem, até mesmo da Série A. Em cima delas, chegou Anderson. Temos de ter consciência de que não será fácil revitalizar tecnicamente alguns setores, até para não fazer bobagem, como isso de buscar quem saiu da terceira ou quarta divisão. Isso não vai levar a lugar algum. Vamos buscar alternativas também dentro do próprio elenco”, frisou.
Mesmo citando que o Náutico teria cuidado com reforços que vieram de clubes de divisões inferiores, o treinador elogiou a chegada do meia Jailson, que estava no Santa Cruz, atuando na Série C.
“Desde que cheguei, pedi ao departamento de análise tudo que Jailson fez no Santa Cruz e no passado recente. Gostei muito e iniciei com ele. É um jogador de mobilidade, mas que também foi prejudicado pela nossa performance. É um atleta interessante e daqui a pouco pode nos ajudar bastante, tanto em relação às beiradas como também atuando de meia central”, finalizou.