Após estreia, Jaílson evita comparações entre momentos de Santa Cruz e Náutico
Meia realizou sete jogos na Série C vestindo a camisa tricolor
A noite desta última terça-feira (28) estava prevista para simbolizar a "virada de chave" do Náutico na Série B, devido a novidades no elenco e o retorno de Hélio dos Anjos , além do reencontro com a torcida. Porém, ficou marcada por uma derrota para o CRB por 3 a 1. Assim como o treinador, o meio-campista Jailson iniciou seu ciclo com a camisa alvirrubra após uma passagem conturbada pelo Santa Cruz na Série C.
Apesar do início arrasador na competição, o segundo turno da Série B não tem sido favorável para o Náutico, ficando com um aproveitamento de 20.83%. Quando o Jaílson retornou ao futebol pernambucano, o Tricolor do Arruda estava em uma situação parecida com o Timbu, sofria de um jejum de vitórias e com o pior aproveitamento do Grupo A.
“O momento é muito diferente, eu fui para o Santa Cruz com o clube já na zona de rebaixamento, e hoje eu cheguei aqui no Náutico com o time fora da zona e com totais condições de brigar pela parte de cima. Pode ter certeza que vamos dar o máximo em busca dos objetivos do clube, passo a passo e jogo a jogo”, declarou o meia alvirrubro.
Com a queda no rendimento o deixou 11ª colocação com 35 pontos, as contas para a permanência na Série B começam a ser elaboradas. Para se garantir na divisão, o Timbu precisa chegar a 45 pontos nas dez rodadas que restam no campeonato. Neste mesmo intervalo, nos últimos confrontos em que disputou, o Náutico pontuou apenas 5.
“Todos sabemos que tivemos um início de Série B muito bom, ganhando vários jogos, sendo líder e ficando invicto. Infelizmente acabamos perdendo alguns jogos, mas não vejo o Náutico como a maior decepção, temos um elenco muito bom, qualificado e forte, mas infelizmente tivemos resultados que nos deixaram no meio da tabela”, finalizou.