Fundação Altino Ventura realiza mutirão oftalmológico gratuito; são 500 vagas para este sábado (2)
Pessoas acima de 50 anos poderão participar da ação
A Fundação Altino Ventura (FAV), no Recife, realizará neste sábado (2) mais um mutirão oftalmológico. Neste primeiro sábado de outubro, pessoas acima de 50 anos poderão participar da ação gratuita. Serão disponibilizadas 500 vagas para consultas e exames de triagem. Para receber atendimento, não é necessária a marcação da consulta nem levar exames anteriores.
“A importância dessa iniciativa é oferecer oportunidade à população mais carente de atendimento oftalmológico de qualidade totalmente gratuito. O foco é exatamente os pacientes que não conseguem ter acesso ao serviço da Fundação Altino Ventura, que é um serviço de extrema qualidade e voltado para a rede de reabilitação visual da população”, declara Edson Nakahara, coordenador médico administrativo.
Os pacientes devem procurar a recepção da FAV, na Av. Maurício de Nassau, 2075, Iputinga, na Zona Oeste do Recife, a partir das 6h. Todo o atendimento será realizado por ordem de chegada mediante as documentações como RG, comprovante de residência e cartão SUS.
Aqueles que necessitem de cirurgia de catarata poderão sair da unidade com data do procedimento marcada. Cerca de 80 profissionais de saúde participarão da ação. Segundo a FAV, serão respeitados os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19.
O mutirão é o sexto realizado pela FAV este ano - o primeiro foi em julho.
Além do mutirão, a fundação continua atendendo normalmente - para isso, é necessário comparecer em um posto médico de saúde mais próximo a sua residência, seja da capital, Região Metropolitana do Recife ou interior do Estado, e solicitar ao médico um encaminhamento oftalmológico via SUS.
Os pacientes receberão da Secretaria Estadual de Saúde lista informando onde poderão sem atendidos, sendo direcionados a uma das unidades de saúde que prestam serviço ao Estado - o na Fundação Altino Ventura ou em outra unidade de saúde.