Liverpool e City empatam e deixam a liderança para o Chelsea
O resultado não deixou nenhuma das duas equipes satisfeitas, já que deixou o Chelsea na primeira colocação
Apesar de um brilhante Mohamed Salah, com uma assistência e um golaço em jogada individual, o Manchester City conseguiu empatar neste domingo em Anfield (2-2), um resultado que não pareceu satisfazer nenhuma das equipes, já que serve para o Chelsea ficar em primeiro lugar, após esta sétima rodada da Premier League.
Assim, a equipe londrina, que venceu o Southampton (17º) por 3 a 1 no sábado, lidera com 16 pontos, um à frente do Liverpool e dois a mais que o quarteto formado pelas duas equipes de Manchester, Everton e Brighton.
Quatro dias após a derrota para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões (2-0), o Manchester City dominou em grande parte o primeiro tempo, sem encontrar o gol.
Surpreendido pela reação dos 'Reds' após o intervalo, o City sofreu o primeiro gol aos 59 minutos, marcado por Sadio Mané (1-0), após uma assistência de Salah, e o segundo aos 76, marcado pelo egípcio, depois de uma grande jogada individual (2-1).
A equipe de Manchester respondeu em cada ocasião com um empate, primeiro com Phil Foden aos 69 minutos (1-1) e depois com um chute de Kevin de Bruyne, que foi desviado por Joel Matip aos 81 minutos (2-2).
'Foi fantástico!', elogia Guardiola
"Que jogo", disse o treinador do City, Pep Guardiola, à Sky Sports. "Esta é a razão pela qual nos últimos anos Manchester City e Liverpool sempre estiveram lá, porque tentamos jogar desta forma. Infelizmente, não conseguimos vencer, mas não perdemos", acrescentou o técnico.
"É por isso que a Premier League é a melhor. Foi fantástico, realmente fantástico", acrescentou o catalão.
O técnico não esqueceu de elogiar seus comandados: "A forma como jogamos em Stamford Bridge, em Paris e hoje mostra que somos uma grande equipe",
Já o treinador alemão Jurgen Klopp ficou desapontado com o primeiro tempo de seu time, mas afirmou que as coisas mudaram no segundo.
"A segunda etapa foi completamente diferente", disse ele. "Se tivéssemos jogado apenas o segundo tempo, poderíamos ter vencido, mas com aquele primeiro tempo que fizemos, estou feliz com este ponto conquistado", acrescentou o treinador alemão.
Tottenham vence Aston Villa
Mais cedo o Tottenham (8º) voltou a festejar uma vitória na Premier League ao derrotar o Aston Villa (10º) por 2-1 enquanto o Leicester (13º) desperdiçou uma vantagem de dois gols e empatou em 2 a 2 fora de casa com o Crystal Palace (14º).
Os 'Spurs' conquistaram um triunfo na liga pela primeira vez desde o final de agosto, quando derrotou o Watford por 1 a 0.
Desde então, a equipe que Nuno Espírito Santo comanda desde essa época perdeu para o Crystal Palace (3-0), Chelsea (0-3) e Arsenal (3-1).
"Precisávamos de uma vitória, mas uma vitória bem merecida. Fizemos um bom jogo contra adversários difíceis. É importante para os meninos e para os torcedores", disse o treinador após o jogo.
"Estamos cientes de que passamos por um momento difícil. Quando os jogadores se juntam e se acertam, eles podem fazer coisas muito boas".
Pierre-Emile Hojbjerg (27) e Matt Targett contra (71) marcaram para a equipe do norte de Londres. Ollie Watkins (67) chegou a empatar para o Villa.
O Tottenham é, portanto, oitavo com 12 pontos, apenas dois atrás da zona classificatória para a Champions League, que no momento é iniciada pelo Everton (4º).
O Leicester aparece um pouco mais atrás na tabela e isso se deve a resultados como o deste domingo.
Depois de abrir uma vantagem de 2 a 0 sobre o Palace graças aos gols de Kelechi Iheanacho (31) e Jamie Vardy (37), os 'Foxes' se deixaram levar no segundo tempo.
O jovem Michael Olise (61) e Jeffrey Schlupp (72) conseguiram o empate para a equipe treinada por Patrick Vieira.
O Leicester é o 13º com 8 pontos, um a mais que o Palace, que aparece logo atrás.
Em outra partida deste domingo o Brentford venceu o West Ham fora de casa por 2 a 1.