Sport

'Soubemos controlar o jogo e soubemos sofrer', avalia Florentín após vitória do Sport

Resultado positivo trouxe tranquilidade e confiança para o treinador e todo o elenco

Gustavo Florentín, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Foram dois meses sem saber o que é comemorar um gol e consequentemente conquistar três pontos, mas os jejuns foram encerrados neste domingo (03), ante o Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Primeira vitória de Gustavo Florentín no comando do Sport, o treinador se mostrou satisfeito com o resultado, mas revelou que pretendia ainda mais.

"Foi uma vitória muito importante contra um adversário direto no estádio do Grêmio, que é muito difícil de jogar. Fizemos uma grande partida, soubemos controlar o jogo. Fizemos dois gols em momentos oportunos. E também soubemos sofrer em determinado momento", diz.

"Eu gostaria de ter um maior volume, maior posse de bola, Além de também conseguir se defender com a bola", complementa.

Para o técnico, o triunfo era necessário não só pela situação na tabela, mas para que pudesse proporcionar confiança e tranquilidade para a continuidade do trabalho.

"Ajuda muito, pela necessidade que tínhamos, pela ansiedade que havia dentro do elenco de poder ganhar. Necessitávamos dessa vitória para que a ideia que eu tenho possa fluir um pouco mais. As vitórias trazem tranquilidade e confiança e isso permite a mim, como treinador, e aos jogadores", disse o treinador.

Florentín pontuou ainda que os três pontos conquistados são fundamentais para que os jogadores continuem focados no que deve ser feito e não serem afetados pela crise interna vivida pelo Leão.

"Eu valorizo muito os atletas, e a determinação de cada um deles nos ajudou a conseguir essa vitória, apesar do inconveniente que tivemos na semana", finalizou Gustavo.