Musical inspirado em obra de Cida Pedrosa é destaque na Bienal de Pernambuco nesta segunda (4)
"Solo para um Sertão Blues", encenado pelo Coletivo Caverna, é inspirado na obra da poeta pernambucana "Solo para Vilarejo"
“Solo para um Sertão Blues” ganha destaque na programação da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco desta segunda-feira (4). O musical, encenado pelo Coletivo Caverna e dirigido por Claudio Lira, é inspirada na obra “Solo para Vialejo”, da poeta Cida Pedrosa, vencedora do prêmio Jabuti 2020.
A Biental é realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, no limite entre Recife e Olinda.
Marcada para as 19h, no palco Sesc Além das Letras, a encenação transita entre o lírico e o épico e traz na narrativa voz das mulheres catadoras de algodão do sertão pernambucano.
No decorrer da apresentação, o público é convidado a mergulhar numa jornada do mar ao Sertão, em direção ao reino das cinco pedras kariris, em terras de Bodocó – Moxotó pernambucano. Ritmos de uma musicalidade ancestral e de uma memória cultural coletiva são alguns dos pontos altos do “passeio”.
“Solo para Vialejo” é um dos quatro livros de Cida Pedrosa que inspiram espetáculos teatrais e que estão em cartaz na Bienal. “Claranã” foi encenado no último sábado (2) pelo grupo O Poste Soluções Luminosas e volta a ser encenado na próxima sexta-feira (8).
E, nesta terça-feira (5), às 19h, a obra “As Filhas de Lillith” inspira a peça “Todas as Mulheres de Cida”, em texto adaptado por Cida Pedrosa sobre o mito da Medusa, que deu nascimento ao espetáculo “Medusa Mulher” - protagonizado pela atriz Fabiana Pirro na estreia da Bienal e que voltará a ser exibido no encerramento da feira.
Serviço
Musical "Solo para Vilarejo", baseado em obra de Cida Pedrosa
Segunda (4), 19h, no palco Sesc Além das Letras, na Bienal PE (Centro de Convenções)