Futebol

Com volta de Jean e torcida nos Aflitos, Náutico recebe o Goiás

Timbu vem de uma vitória por 2x1, de virada, diante do Operário/PR, pela Série B 2021

Jean Carlos - Tiago Caldas/CNC

A vitória de virada por 2x1, diante do Operário/PR, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, proporcionou dias mais tranquilos ao Náutico. O jejum de vitórias terminou, mas a distância para o G4 ainda é grande. Dez pontos separam o Timbu, com 38 e na nona colocação, do Goiás, em quarto, com 48. O Esmeraldino será justamente o adversário dos pernambucanos no compromisso desta terça (5), às 21h30, nos Aflitos.

Diante do Goiás, o Náutico pode encerrar outro jejum. O clube não vence como mandante há mais de dois meses. O último triunfo foi no dia 21 de julho, contra o Brasil de Pelotas/RS, por 2x1. Jogo que teve como herói o meia Jean Carlos, autor dos dois gols alvirrubros. Por falar no atleta, ele é a grande novidade na equipe titular, após retornar de suspensão automática. Com o regresso do artilheiro do time na Série B, com 10 gols, Matheus Jesus deve ficar no banco.

“Jean representa números altos de aproveitamento. Será um algo a mais na equipe. O adversário é complicado, sabe jogar e precisamos ter dois tempos homogêneos para ter uma sequência de resultados positivos”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos. O duelo perante o Goiás, inclusive, será o primeiro nos Aflitos após liberação parcial de público - no confronto anterior, com torcida, a partida diante do CRB ocorreu na Arena de Pernambuco.

"Era meu sonho jogar nos Aflitos com a torcida. Ainda está limitada a presença de público, mas só de saber que teremos mais de duas mil pessoas no estádio é importante. Estou feliz e acho que isso vai trazer uma reação positiva. É uma preocupação aos adversários enfrentar o Náútico aqui. Espero que a gente tenha a capacidade de fazer, com os torcedores, o time ficar mais forte", declarou o treinador.

Ingressos

De acordo com o protocolo do Governo do Estado, o jogo terá o limite de 2.500 torcedores. Os preços dos ingressos variam de R$ 75 a R$ 150. As vendas são realizadas no formato online, através do socio-nautico.futebolcard.com. Vale citar que só poderá acessar o estádio quem tiver tomado as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19. Quem só tiver tomado uma dose precisa apresentar, na entrada, um teste RT-PCR negativo feito com, no máximo, 48 horas antes do jogo, ou um exame antígeno feito até 24 horas antes, além do cartão de vacinação comprovando a vacinação.

Ficha técnica

Náutico

Anderson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney, Trindade e Jean Carlos; Jailson, Vinícius e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos

Goiás

Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego (Caio Vinícius) e Elvis; Luan Dias, Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Transmissão: Premiere FC