Futebol

Hélio celebra volta de torcida aos Aflitos e prevê reação do Náutico

Timbu pode ter até 2.500 torcedores no duelo perante o Goiás, pela Série B

Hélio dos Anjos - Tiago Caldas/CNC

Pela primeira vez, desde o início da pandemia da Covid-19, o Náutico terá o retorno da torcida em um jogo nos Aflitos. Diante do Goiás, nesta terça (5), pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Timbu poderá receber até 2.500 torcedores - na partida anterior, o confronto ante o CRB, também com liberação parcial de público, ocorreu na Arena de Pernambuco.

"Era meu sonho jogar nos Aflitos com a torcida. Ainda está limitada a presença de público, mas só de saber que teremos mais de duas mil pessoas no estádio é importante. Estou feliz e acho que isso vai trazer uma reação positiva. É uma preocupação aos adversários enfrentar o Náutico aqui. Espero que a gente tenha a capacidade de fazer, com os torcedores, o time ficar mais forte", declarou o treinador.

Diante do Goiás, o Náutico pode encerrar um jejum. O clube não vence como mandante há mais de dois meses. O último triunfo foi no dia 21 de julho, contra o Brasil de Pelotas/RS, por 2x1. Jogo que teve como herói o meia Jean Carlos, autor dos dois gols alvirrubros. Por falar no atleta, ele é a grande novidade na equipe titular, após retornar de suspensão automática. Com o regresso do artilheiro do time na Série B, com 10 gols, Matheus Jesus deve ficar no banco.

“Jean representa números altos de aproveitamento. Será um algo a mais na equipe. O adversário é complicado, sabe jogar e precisamos ter dois tempos homogêneos para ter uma sequência de resultados positivos”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos. 

Para o confronto, além da volta de Jean, Hélio deu a entender que o Náutico pode ter novidades no ataque. Uma delas seria a presença de Caio Dantas no time titular. “Ele aumentou o nível físico e técnico. O gol também deu mais confiança. Acredito que ele terá (contra o Goiás) mais tempo de jogo do que teve contra o Operário”, explicou o treinador.