Leonardo Lopes anuncia licença do cargo de presidente do Sport
Mandatário ficou menos de três meses no cargo, após ser eleito em julho deste ano
Por meio de nota oficial, Leonardo Lopes anunciou nesta segunda (4) que vai tirar uma licença do cargo de presidente do Sport. Eleito em julho do ano passado para ser o chefe máximo do Executivo, o mandatário ficou menos de três meses na função. Agora, o vice-presidente Yuri Romão assume o posto no clube. A saída do dirigente acontece dias depois da destituição da diretoria de futebol do Leão, motivada após erros administrativos envolvendo a inscrição de atletas na Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
"Torcida rubro-negra, venho informar juntamente a vocês o meu pedido de licença temporária do cargo de Presidente Executivo do Sport Club do Recife. Esta difícil decisão, comunicada ao Conselho Deliberativo, foi tomada em virtude de motivos pessoais que, no momento, precisam de minha total atenção. Com isso, Yuri Romão assume a Presidência e já se encontra em pleno trabalho na nova função, tendo a total confiança de todos que fazem o clube", disse Lopes, em nota oficial publicada nas redes sociais do clube.
Leonardo Lopes, advogado de 44 anos, foi eleito presidente do Sport em julho deste ano, ganhando o pleito contra José Valadares. O então mandatário já foi diretor jurídico e de futebol no Rubro-negro. Inicialmente, ele seria vice de Nelo Campos na disputa, mas com a impugnação da candidatura do dirigente, precisou assumir o posto.
Leonardo foi o quinto presidente do Sport em 2021. Milton Bivar e Carlos Frederico, outros dois nomes que assumiram o posto anteriormente, renunciaram em junho, pouco tempo depois de ganharem a eleição presidencial em abril. Posteriormente, Pedro Lacerda, então presidente do Conselho Deliberativo, assumiu interinamente o cargo máximo no Executivo, antes das eleições diretas que escolheram o novo mandatário.