Ocupação Paulo Freire

Itaú Cultural: Sergio Haddad inicia "Quartas com Paulo Freire"

Conferências e mesas irão tratar da prática e da filosofia do educador em programação a partir desta quarta (6)

Paulo Freire, educador pernambucano - Amâncio Chiodi

A partir desta quarta-feira (6), acontece o primeiro encontro das "Quartas com Paulo Freire", programação semanal com conferências e mesas para tratar da prática e da filosofia do educador, assim como das releituras de seu pensamento em áreas diversas como saúde, cultura, feminismo, racismo, agroecologia, música e teatro. Quem comanda o encontro é professor, pesquisador e ativista social Sergio Haddad. 

"O conceito educacional de Freire, perpassa por ideais como liberdade, autonomia e emancipação e permanece como herança teórica e epistemológica onde teoria e prática se integram, objetivando a construção de uma sociedade justa e
igualitária", explicou Haddad. Claudiney Ferreira, gerente do núcleo de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural e membro da equipe curatorial da exposição, atua como interlocutor do bate-papo.

As quartas

Para abrir a programação, a conferência trata importância do ato de ler Paulo Freire, abordando a relevância do pensamento do educador na contemporaneidade e a atualidade das reflexões que deixou como legado. 

A programação integra a Ocupação Paulo Freire, em cartaz no Itaú Cultural até 5 de dezembro, e tem curadoria da educadora e pesquisadora Gleyce Kelly Heitor. Sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h, até o dia 1 de dezembro, as conversas são realizadas via zoom, com reserva de ingresso pela plataforma Sympla.

Serviço

Quartas com Paulo Freire
De 6 de outubro a 1 de dezembro
Às quartas-feiras, de 19h às 21h
Reserva de ingresso via Sympla:
https://www.sympla.com.br/quartas-com-paulo-freire---a-importancia-do-ato-de-ler-
paulo-freire__1351256