Futebol

Após vitória, Hélio ressalta volta de “antigo Náutico” da Série B

Timbu derrotou o Goiás por 3x2, nos Aflitos, e diminui diferença para os demais integrantes do G4

Náutico venceu Goiás por 3x2 - Tiago Caldas/CNC

O Náutico, aos poucos, dá indícios que está no caminho de voltar a ser “aquele Náutico” que engatou uma sequência positiva no início da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Ao analisar o triunfo por 3x2 diante do Goiás, nos Aflitos, o técnico Hélio dos Anjos destacou a volta da competitividade do time no triunfo que acabou com um jejum de quase três meses sem conquistas como mandante. 

“O time voltou a ser competitivo do jeito que gostamos. Confio muito no grupo. Tivemos a chegada de jogadores que acrescentaram ao time. O nível de preparação ainda vai melhorar porque teremos agora 10 dias para trabalhar, condicionando os jogadores que chegaram mais tarde”, comemorou o treinador. O próximo compromisso do Timbu é apenas no dia 15 de outubro, perante a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Com a vitória, o Náutico pulou para a nona posição, com 41 pontos. Sete a menos que o Goiás, atual quarto colocado e primeiro integrante do G4. A distância diminuiu, mas o discurso de Hélio sobre o acesso não mudou. 

“Pensamos jogo a jogo. Vamos buscar a vitória diante da Ponte. O time readquiriu o espírito que todo mundo conhece do Náutico. Precisamos treinar mais para depois buscar objetivos maiores. Voltamos a ser um time forte tecnicamente. Ofensivo na maneira de construir, com cinco gols em dois jogos. O grupo está assimilando mais uma vez aquilo que plantamos em relação ao futebol. Espero que a gente aumente nosso poder de reação. Estou confiante de que vamos melhorar ainda mais”, frisou. 

Torcida

O treinador também rasgou elogios à presença dos alvirrubros nas arquibancadas - o primeiro jogo com público nos Aflitos desde março do ano passado, após o futebol fechar os portões por conta da pandemia da Covid-19. 

“Hoje aconteceu uma das melhores coisas: a vitória com a presença da torcida. Os Aflitos é impressionante. Com os torcedores, esperamos ter ainda mais força. Vamos trabalhar muito isso. Para mim, o tipo de marcação que usamos, com a torcida, ajuda ainda mais. Obrigado a todos que estiveram no jogo. Ficamos felizes com o reencontro. Vários não puderam estar aqui, mas eles nos ajudam sempre. Eu me senti realizado. Tinha a preocupação de acabar e não ver o torcedor aqui dentro", declarou.