NOTA

Assessoria de Lucas Penteado nega acusação sobre uso de droga

Julia Franhani afirmou que o ator estava sob o efeito de drogas quando a acusou de traição durante live

Além da carreira artística, Lucas Penteado também participou do BBB 21 - Foto: Reprodução/Instagram

Após os desdobramentos da live em que Lucas Penteado acusou a ex-noiva Julia Franhani de traição, a assessoria do ator e ex-BBB emitiu nota no perfil do artista no Instagram sobre as situações que o envolvem.

De acordo com o texto, Lucas não pretendia que Julia fosse "alvo de ofensas e ameaças nas redes sociais após a live feita por ele". A equipe do ator também desmentiu que, no dia do ocorrido, ele estaria alcoolizado ou sob o efeito de drogas, como teria colocado sua ex-noiva.

 

 

O posicionamento da assessoria acontece em um momento conturbado na vida de Lucas. Após a live polêmica, na qual ele constrange Julia e um segurança do condomínio - com quem ela estaria o traindo -, sua ex-noiva alegou que ele estava visivelmente alterado no momento da gravação.

Ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, Julia deu sua versão do acontecimento: "Ele chegou em casa totalmente fora de si. Ele já tava fora de si desde quarta-feira, usando e tava embriagado". Questionada pelo repórter sobre a droga em questão, ela disse que o ator fazia uso de cocaína.

Ela conta que a confusão teria começado após ela se negar a ir a um show de humor com seu então noivo. A justificativa dada por Julia para a recusa é que ela estava desconfortável com o jeito dele. Na volta do evento, Lucas a acusou de traição com o funcionário do condomínio e iniciou a transmissão ao vivo.

"Na quinta, a gente tinha um evento para ir, que era o show de stand-up do Yuri Marçal e eu falei pra ele: ‘No estado que você está, vou ficar. Agora se você quiser ir, pode ficar à vontade'. Ele saiu por volta das 21h. Não sei se chegou a ir nesse evento. Quando ele chegou em casa, estava mais transtornado do que já estava, revirando a casa inteira, já alegando e afirmando que eu tinha levado gente pra dentro de casa, procurando coisas que não tinham. Foi quando eu peguei o interfone e liguei para a portaria", relatou.

Segundo Julia, o segurança teria ido ao seu encontro para ajudar com Lucas, que estava fora de controle. "O cara falou que ele não poderia solicitar a ambulância, somente eu, mas que estava enviando o segurança pra ver se estava tudo bem. Eu falei ‘tá bom’. O segurança subiu, bateu na porta e ele não quis abrir a porta, falando que estava tudo bem. Eu falei assim: ‘Amor, abre a porta. Vamos para o hospital, você não está bem. Por favor’. Ele não queria abrir a porta. Aí eu falei: ‘Abre para o segurança e mostra que tá tudo bem’. Foi aí que ele abriu a porta e eu saí junto com o segurança."

A partir desse momento, o ator começou a transmissão ao vivo e acusou a então noiva de traição. A exposição ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter no dia 30 de setembro. Muitas pessoas atacaram Julia por causa do relato de Lucas. Ela afirma que chegou a tentar tirar a própria vida devido à repercussão.

Apesar de desmentir o uso de drogas, a assessoria de Lucas não pediu desculpas pela exposição ou pela acusação da suposta traição da então noiva do ator. "Logo após [a live], Lucas pediu em suas redes sociais que os ataques a ela cessassem imediatamente" e "Lucas Penteado, seus familiares e assessoria se colocaram à disposição para dialogar com a família de Julia Franhani" foram os trechos mais próximos de solidariedade no texto publicado. 

Paternidade
A publicação também trouxe posicionamento sobre a paternidade do ator, que foi intimado a fazer um teste de DNA a pedido da Justiça. A ex-namorada do ator Ana Karoline Acre Ferreira de Sousa Nascimento entrou com o pedido alegando que seu filho de seis anos é fruto da relação com Lucas. Na ação, ela afirma que ele pediu o exame no momento em que descobriu a gravidez, em 2015, e eles então se separaram.

De acordo com o texto, o artista foi submetido ao exame de DNA e o resultado foi negativo. "Lucas está à disposição do Poder Judiciário para ser intimado e, se necessário, ser submetido a novo exame de DNA", acrescenta a assessoria.