Audiovisual

Cine Ceará: curtas e longas selecionados são anunciados para Mostra

Festival acontece entre 27 de novembro e 3 de dezembro, em formato presencial (Fortaleza) e via canal Globoplay, Canal Brasil e pelo YouTube do evento

Longa "Transversais" integra programação da Mostra - Juno Braga e Linga Acácio

Pelo menos 20 filmes, entre longas e curtas, integram a programação da 31ª edição do Cine Ceará – marcado para acontecer entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro, presencialmente em Fortaleza (CE) e via canais Globo (Canal Brasil, Globoplay + Canais ao Vivo).

Os longas serão exibidos no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, e os curtas no Cinema do Dragão, também na capital cearense, e no canal do Cine Ceará no YouTube. Dos filmes selecionados, o gênero documentário é maioria com 13 produções.

Com curadoria de  Desirée Langel Rondón, 88 filmes foram inscritos para a Mostra Olhar do Ceará. Os três longas selecionados no gênero documentários foram “Transversais” (Émerson Maranhão), “Minas Urbanas” (Natália Gondim) e “De uma Distância Esquizóide” (Gabriel Silveira).

 

 A seleção dos curtas-metragens da Mostra contempla realizadores de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Meruoca, Quixadá e Tianguá. Três animações estão presentes: “As Aventuras de Ana e João”, de Augusto Cesar dos Santos, “Ibiapaba, Como Nascem as Montanhas”, de George Alex Barbosa e “Sebastiana”, de Cláudio Martins. 

Já os curtas de ficção são “2020”,“Curva sinuosa”  “Entre o Passado”, além de “Estilhaços”. Dos curtas selecionados como documentários, estão entre eles “Fôlego Vivo”, “Zé Tarcísio, Testemunha” e “Saudade dos Leões”.

Todos os selecionados para a 31ª edição do Cine Ceará, assim como mais informações sobre o Festival, estão no site www.cineceara.com. 

Serviço
31° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 27 de novembro a 3 de dezembro de 2021
Em formato presencial em Fortaleza e à distância no Canal Brasil, Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo e canal Cine Ceará no YouTube