Três suspeitos de latrocínio contra idoso de 71 anos são presos na RMR
Segundo o delegado Bruno Magalhães, o crime aconteceu dentro da casa da vítima
Três suspeitos de latrocínio contra idoso de 71 anos foram presos durante operação “Tocaia”, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), nos bairros do Barro e Areias, no Recife, e em Igarassu, na Região Metropolitana. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados e busca e apreensão domiciliar.
Segundo o delegado Bruno Magalhães, o crime aconteceu dentro da casa da vítima. Edvaldo Oliveira Carvalho, de 71 anos, estava no imóvel com duas pessoas que frequentavam o espaço quando tudo aconteceu.
“Os suspeitos se faziam de amigos enquanto outros dois estavam aguardando do lado de fora, em um carro, o sinal para que entrassem e fizessem o assalto. Havia rumores que a vítima estaria com uma grande quantidade de dinheiro em um cofre no quarto trancado com chave”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, os suspeitos renderam Edvaldo e os dois comparsas, simulando que eram desconhecidos, pediram a chave do quarto e o dinheiro. “Foram violentos. Levaram a vítima para o quarto e efetuaram dois disparos atingindo a perna e o abdômen do idoso. A investigação comprovou que os dois que estavam na casa frequentavam o imóvel, eram usuários de drogas e a vítima permitia que eles usassem entorpecentes no local”, disse o delegado.
Inicialmente, os dois "amigos" de Edvaldo negaram que conheciam os assaltantes, mas após a divulgação de imagens, a polícia identificou que eles eram amigos dos assaltantes.
“Durante a prisão, um deles disse que conhecia o assaltante, mas no depoimento disse que não, entrando em contradição. Um quarto suspeito ainda está desaparecido”, informou Bruno.
Os três presos na operação “Tocaia” foram indiciados por latrocínio consumado.