Pernambuco

Otimizando vendas com Inteligência Artificial, startup expande para o mercado imobiliário

Com R$ 200 milhões em valor geral de vendas, a startup Marta Inteligência Imobiliária pretende expandir por todo o Nordeste

CEO da Marta, Sand Coutinho - Divulgação

A Marta Inteligência Imobiliária é uma startup pernambucana que condensa diversos recursos em prol da acessibilidade. O dinamismo é prezado pela empresa, principalmente na hora de disponibilizar informações de oferta, demanda e clientes interessados em imóveis. A partir disso, em parceria com a Lançar21 Inteligência de Mercado (consultoria de gestão comercial de imóveis) e com a construtora Rocha Cavalcante, a empresa alcança o estado da Paraíba.

A ideia de oferecer gerência de plataformas que oferecem informações do mundo imobiliário ganha vida com nova estratégia da empresa, que usa inteligência artificial para concretizar o que antes era apenas idealizado, e simplifica a problemática.

Toda inteligência artificial precisa de uma base e de um propósito. O da Marta segue alguns passos para atingir esse objetivo. Primeiramente, cada projeto imobiliário é estudado e, com isso, o que ele precisa para obter sucesso também é reconhecido; após isso, o grupo de possíveis clientes serve de base para montar uma equipe de inteligência de vendas. Finalmente, essa equipe faz provocações e campanhas para engajar o possível comprador a partir de um perfil montado previamente.

“A estratégia alia inteligência artificial, organização dos processos, campanhas direcionadas com mídia on e off, além de todas as decisões pautadas a partir de base de dados que fazem a dinâmica de vendas ser extremamente assertiva”, explica o CEO da Marta, Sand Coutinho.

A empresa lançou a novidade em agosto de 2021, com um valor geral de vendas de R$ 50 milhões; hoje esse valor aumentou para R$ 200 milhões. 

A Lançar21, parceira da Marta Inteligência Imobiliária, lança o projeto “Jardins da Serra”, que é um condomínio horizontal em Campina Grande (PB). Existem mais de 800 unidades com entrega prevista para dois anos (www.jardinsdaserracg.com.br). Em 20 mil metros quadrados, existem atrativos focados em lazer (cinema,espaço kids, piscinas, etc), facilitações (academia, pet garden, etc) e no contato com a natureza (como pomar e horta).

O projeto vem sendo promovido a partir da parceria com a Marta, utilizando o novo modelo de análise de comportamento de clientes em potencial.

“Esse foi o start da Marta para mais quatro empreendimentos na Paraíba e outros quatro em negociação em Pernambuco”, diz o executivo, que tem cerca de 20 anos de experiência em tecnologia e inovação no segmento imobiliário.

Minimizando despesas de empresa e oferecendo uma solução prática ao reunir as informações importantes para que um negócio seja fechado, a Marta mostra, na parceria com a Lançar21, o funcionamento do seu novo modelo. “Utilizamos força tarefa de diversas frentes de mídia on e offline, desde redes sociais e mídias digitais como YouTube, até ações locais, publicidade em rádios e veiculações na imprensa. O empreendimento tem diversos diferenciais, por ser um condomínio de lotes com quatro opções de projetos de casa, para fechar um condomínio horizontal diferenciado”, explica Sand Coutinho.