Linha TI Abreu e Lima/TI Macaxeira começa a operar com integração temporal no TI Macaxeira
Agora o embarque dos usuários da linha, neste terminal, será pela porta da frente do coletivo com a validação do cartão VEM na catraca
A linha 901 - TI Abreu e Lima/TI Macaxeira começa a operar, no próximo sábado (16), por meio da integração temporal no TI Macaxeira. Com isso, o embarque dos usuários da linha nesse terminal será pela porta da frente do coletivo com a validação do cartão VEM na catraca.
Estes ônibus já integram no TI Abreu e Lima, que opera totalmente no sistema de integração temporal desde o mês de agosto. Por ser uma interterminal, que circula entre terminais, o Consórcio Grande Recife inicia os testes para completar o ciclo da integração temporal dessas linhas com o segundo terminal.
O sistema de integração temporal já existe em 19 dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife. Somente em 2021, foram integrados os TIs Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, CDU, Cabo, Caxangá, Rio Doce, Camaragibe e Abreu e Lima.
O sistema começou a ser implantado no ano de 2017 e também está presente nos TIs Afogados, Xambá, TIP, Prazeres, Cosme e Damião, Getúlio Vargas, Santa Luzia, Recife, Largo da Paz e Cavaleiro.
A integração temporal permite a mudança de modal de transporte (ônibus ou metrô) com o pagamento de apenas uma tarifa em um período de até 2h durante o deslocamento no mesmo sentido da viagem (ida ou volta). Com isso, é possível a identificação do usuário no momento do embarque e o mapeamento do seu trajeto, auxiliando o Grande Recife Consórcio no planejamento das linhas.
É importante lembrar que a integração acontece apenas com o registro do cartão VEM na catraca. Tarifas pagas em dinheiro não completam a integração temporal.
Desconto indevido
Em casos onde houver a cobrança indevida de uma segunda tarifa antes do intervalo de 2h, o usuário tem o ressarcimento garantido segundo o consórcio, desde que devidamente justificado.
A orientação é que o passageiro entre em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pela gestão da bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858.
Devem ser informados dia, horário do fato e números do cartão VEM e do CPF para checagem dos dados. Confirmada a cobrança indevida, o valor do desconto será creditado de volta no cartão VEM do usuário.
Em caso de dúvidas e para enviar sugestões ou queixas, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), exclusivo para reclamações.