Taekwondo

Atleta pernambucana conquista pódio na 13° Copa América de Taekwondo

João Marcelo, outro atleta do estado, ficou em quinto lugar na categoria até 80kg

Atletas treinam arte marcial na Academia Disciplina - Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Dois atletas representaram Pernambuco na 13° Copa América de Taekwondo, em Arujá, São Paulo no último final de semana. Em nome da Academia Disciplina, Letícia Teixeira conquistou a medalha de prata na categoria até 73 kg. João Marcelo, outro atleta do estado, alcançou o quinto lugar na categoria até 80kg. 

.A atleta pernambucana já havia conquistado o vice-campeonato anteriormente, além de  possuir um tricampeonato brasileiro no currículo e tetra pernambucano.  Letícia pratica o esporte há quase dez anos, e possui uma faixa preta de 3° Dan.

Inicialmente era previsto que 14 lutadores pernambucanos participassem do torneio, porém a academia, encabeçada pelo Mestre Alexandre Santos, encontrou dificuldades em encontrar patrocinadores para ajudar com os custos da viagem. Os dois representantes viajaram com a assagem aérea financiada através de uma bolsa do Governo do Estado. 

Letícia, esquerda, Mestre Alexandre Santos, centro, e João Marcelo, direita. Foto: Arquivo Pessoal

O evento contou com a participação de mais de 700 lutadores, incluindo a presença do atleta olímpico de Taekwondo Maicon de Andrade, medalhista de bronze na Olimpíada Rio 2016. “A 13° Copa América de Taekwondo, foi um grande sucesso, não teve nenhum imprevisto respeitou as normas da Covid-19”, revelou Letícia.