Caio lamenta ausência de Vinícius, mas reforça confiança diante da Ponte
Centroavante marcou gol nos últimos dois jogos do Timbu na Série B, contra Operário e Goiás
Com dois gols nos últimos dois jogos, contra Operário/PR e Goiás, o atacante Caio Dantas se firmou de vez na equipe titular do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O setor ofensivo do Timbu cresceu com o retorno do centroavante, que passou um período fora do time se recuperando de uma lesão muscular. Diante da Ponte Preta, sábado (16), no Moisés Lucarelli, a equipe terá a presença do camisa 99, mas em compensação perdeu uma peça importante no ataque: Vinícius.
“Claro que é um desfalque muito grande. O Vinícius é o nosso capitão. Todo o grupo tem a confiança do treinador (Hélio dos Anjos). Quem ele colocar, vai procurar fazer um bom jogo", afirmou. No posto do atacante, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que Jacob Murillo seja acionado. Outro desfalque do Timbu é o volante Rhaldney, também suspenso. Djavan e Trindade brigam pelo lugar na cabeça de área.
A Ponte Preta está há oito jogos invicta jogando em casa. A equipe venceu Goiás, Londrina, Confiança, Brusque, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas/RS, além de empates perante Vila Nova e no clássico local, diante do Guarani. No geral, a Macaca é a oitava melhor mandante da Série B, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Já o Náutico é o sétimo melhor visitante, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas.
“Nós estudamos e trabalhamos em cima disso, mas sabemos que o potencial técnico dos jogadores da Ponte é muito alto. Eles vão ter retornos de jogadores tidos como titulares, como é o caso do Ivan, que hoje é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Isso tudo acarreta problema para nós, mas a gente também preparou uma forma eficaz para tentar tirar o potencial da equipe deles e, ao mesmo tempo, deixar o nosso futebol fluir com naturalidade”, afirmou Hélio dos Anjos.