Campeonato Brasileiro

Na Arena, Sport fica no empate com o Santos e perde nova chance de deixar o Z-4

Em duelo válido pela 27ª rodada da Série A, Leão ficou no 0x0 com a equipe paulista

Gustavo em ação contra o Santos - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Pela segunda vez seguida, o Sport perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Desta vez, jogando na Arena de Pernambuco para 5.272 rubro-negros, o Leão recebeu o Santos na noite deste domingo (17), em compromisso válido pela 27ª rodada, e ficou no 0x0 no duelo dos desesperados. Com o placar, a equipe pernambucana manteve a 18ª colocação, chegando aos 27 pontos e ficando um atrás do Bahia, primeiro time a figurar fora da degola.  

Passada a partida com o Cuiabá, o técnico Gustavo Florentín deixou claro que deveria fazer alterações no time titular, por conta do desgaste envolvendo o retorno do time da capital matogrossense. Porém, na prática, o que se viu foram apenas duas modificações na equipe que começou o duelo com o Santos. Na zaga, Thyere voltou após se recuperar de lesão. Já no meio, Hernanes assistou ao encontro do banco e viu Juba ser o seu substituto. 

Com a bola rolando, na etapa inicial o Leão pouco ofereceu perigo ao gol de Jandrei. Optando por uma marcação no seu campo defensivo, o Sport apostava nas saídas em contra-ataque, mas não soube aproveitar as raras escapadas Numa delas, inclusive, perdeu Everaldo por lesão na coxa. Por outro lado, em duas boas chegadas, o Peixe quase abriu o placar. Na primeira, Raniel cabeceou para defesa de Maílson. Perto do intervalo, Lucas Braga recebeu pela esquerda e acertou o poste rubro-negro.

Com uma postura mais agressiva, o Sport voltou para o segundo tempo pressionando a saída de bola santista e passou a dominar as ações do encontro. Chegando com frequência na frente, o Leão teve boas chances de abrir o marcador. Nas principais, Zé Welison acertou o travessão de cabeça e Mikael parou em Jandrei, após ganhar dos dois zagueiros santistas na velocidade. 

Ficha do jogo

Sport 0
Mailson; Ewerthon, Sabino, Chico e Sander; Marcão, Zé Welison e Luciano Juba (Moccelin); Gustavo (Tréllez), Mikael e Everaldo (Barcia). Técnico: Gustavo Florentín. 

Santos 0
Jandrei, Danilo Boza, Velázquez e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson) , Camacho, Sánchez (L. Henrique), Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille. 

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gols:
Cartões amarelos: Sander (SPT); Sánchez, Wagner Leonardo, Madson (SAN)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.