Economia

Laboratório pernambucano Marcelo Magalhães é vendido ao Grupo Fleury

Sede do Grupo Fleury - Divulgação

O laboratório Marcelo Magalhães, presente com várias unidades na Região Metropolitana do Recife, foi vendido ao Grupo Fleury. A aquisição é de 100% do laboratório, que foi avaliado em R$ 384,5 milhões. 

A transação, no entanto, ainda precisa passar pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Após verificação das condições precedentes, será oportunamente convocada Assembleia Geral de Acionistas da Companhia para ratificação da transação pelos seus acionistas, nos termos do artigo 256 da Lei 6.404/76.

Segundo a Companhia, dona das marcas a+ Medicina Diagnóstica e Diagmax, a aquisição se trata de uma estratégia de aceleração. 
 

"A expansão do Grupo Fleury em Pernambuco, com marcas reconhecidas, fortalece o posicionamento de oferta de soluções integradas de cuidado à saúde de seus clientes", explica o diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores, José Filippo. 

O laboratório Marcelo Magalhães possui 13 unidades de atendimento na RMR. Com a aquisição, o Grupo Fleury aumenta a capilaridade para 31 unidades de atendimento. 

O comunicado do Grupo Fleury aos acionistas e mercado em geral foi dado nesta segunda-feira (18).