Florentín nega saída para seleção paraguaia: "Defenderei este clube até a morte"
Treinador do Sport garantiu permanência no clube e afastou rumorer sobre saída
O técnico Gustavo Florentín, que passou a ter sua ida à seleção paraguaia especulada, negou que irá deixar o Sport. Os rumores partiram da imprensa do próprio país, que levantaram a procura da Federação por nomes como Felipão, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, e Florentín. Em contato exclusivo com a Folha de Pernambuco, o comandante garantiu sua permanência no Recife para a sequência da Série A.
“Eu fiquei sabendo (do interesse) através da imprensa do Paraguai. Não chegou nada a mim, mas fico lisonjeado de saber que sou um dos nomes paraguaios que estão sendo considerados. Porém não vou deixar o Sport. Me comprometi com o grupo, temos um acordo forte e acredito que estou no lugar certo. Me encantei com o clube, com a torcida e continuarei aqui. Defenderei este clube até a morte e espero que a torcida fique tranquila quanto à minha permanência”, garantiu.
Com 43 anos e em sua primeira experiência no Brasil, Florentín já havia comandado oito clubes antes de sua chegada ao Sport, sendo cinco do Paraguai. No Leão, o treinador chegou após a saída de Umberto Louzer e já comandou a equipe em nove oportunidades, conquistando três vitórias e dois empates.