Reconhecimento

Premiação do Banco do Nordeste reconhece micro e pequenas empresas pernambucanas

Agência do Banco do Nordeste - Divulgação

Nesta quarta-feira (20) a sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste das Micro e Pequenas Empresas homenageará quatro empresas pernambucanas que se destacaram em 2020 pela parceria com o Banco do Nordeste. A premiação será entregue aos vencedores em solenidade no Auditório da Superintendência Estadual de Pernambuco, em Recife (Empresarial Apolônio Sales, Avenida Conde da Boa Vista, 800, 2º andar, Boa Vista), a partir das 10h.

Situada na capital Recife, a empresa vencedora na categoria Inovação foi a empresa Facilit Tecnologia, que desenvolve soluções de software para as áreas de gestão e monitoramento do planejamento estratégico. Em Jaboatão dos Guararapes, o restaurante japonês Jolu Sushi, com sistema completo para delivery e aplicativo exclusivo, venceu na categoria Comércio. Os vencedores das categorias Serviço e Indústria foram, respectivamente, a Juliage Estética, de Petrolina, e Amorim Sorvetes, de Camaragibe. 

Com o intuito de fortalecer, reconhecer o empreendedorismo e a contribuição das MPEs para a economia regional, anualmente o Banco do Nordeste premia quatro empresas em cada estado da sua área de atuação: o Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Os clientes são selecionados por uma comissão julgadora formada por instituições parceiras a partir de critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente e crescimento e desenvolvimento após a parceria com o BNB. 

Investimentos 
De janeiro a 14 de outubro de 2021, o Banco do Nordeste aplicou R$ 2,8 bilhões no segmento de micro e pequenas empresas. Em Pernambuco, a instituição já soma R$ 416,5 milhões em apoio às MPEs.