Náutico é o quarto melhor visitante da Série B
Campanha do Timbu atuando fora de seus domínios é superior a de dois membros do atual G4
Com o sonho do acesso vivo, o Náutico emplacou três vitórias seguidas e precisa manter a boa sequência para chegar à Série A. Dos três triunfos recentes, dois foram fora de seus domínios e fizeram com que o Timbu atingisse o posto de quarto melhor visitante da Segundona. Em quinze jogos, foram seis vitórias, três empates e seis derrotas, que totalizam 21 pontos somados.
O CRB é a equipe que mais somou pontos fora de casa até o momento, com 27 totalizados, porém pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que possui 25 pontos e um jogo a menos no quesito. O "G4 dos visitantes" se completa com o Avaí, que ocupa o 4° lugar geral da Série B, e com o Náutico.
Dentre os quatro primeiros colocados da competição, duas equipes figuram fora dos melhores visitantes. O Goiás é o quinto no critério, com a mesma quantidade de pontos que o Náutico e um jogo mais. Já o Botafogo, é disparado o pior visitante do G4, ocupando 12ª colocação em pontos somados fora de casa, com apenas 15 pontos conquistados.
Já como mandante, o Náutico tem deixado a desejar. Enquanto os três melhores mandantes são os três primeiros colocados da Série B, o Náutico ocupa apenas o 12° lugar, com 6 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, resultando em 23 pontos conquistados.
Com aproveitamento de meio de tabela atuando em Recife e rendimento de G4 como visitante, o Timbu terá quatro confrontos contra times da parte de cima do Brasileiro dentro dos Aflitos nesta reta final de campeonato. Vasco, Coritiba, Sampaio Corrêa e Avaí visitarão os alvirrubros em partidas que serão decisivas para a definição do futuro do Náutico.
Como visitante, restam os confrontos diante de Brasil/RS, Brusque, Confiança e Cruzeiro. Dessas equipes, duas figuram no Z4 e as demais se encontram na segunda página da tabela atualmente.