Sport

Setor ofensivo do Sport pode ter mudanças contra o Palmeiras

Para a partida de segunda-feira (25), Florentín não deve ter Everaldo, mas Hernanes pode voltar ao time titular

Hernanes, meia do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com dois tropeços consecutivos na Série A, o Sport terá uma árdua missão na próxima rodada. O Leão vai a São Paulo, onde encara o Palmeiras, na segunda-feira (25), no Allianz Parque, em encontro válido pela 28ª rodada da competição nacional. Para a partida, o técnico Gustavo Florentín poderá promover mudanças no setor ofensivo.

No meio-campo, Hernanes deverá voltar ao time titular. Por conta do desgaste físico por tudo que envolveu a partida com o Cuiabá, o Profeta sequer saiu do banco de reservas perante o Santos. Na ocasião, Luciano Juba ganhou a vaga no setor. 

Com o retorno do camisa 08, porém, basta saber como Floretín vai optar Gustavo. Quando Hernanes foi ausência, o prata da casa teve liberdade para jogar mais centralizado, sendo o cérebro da equipe. Contra Corinthians e Santos, quando atuou nessa posição, o jovem foi destaque no Sport. 

Entretanto, outra opção é usar Gustavo aberto pela esquerda. Perante o Peixe, Everaldo deixou o gramado ainda no primeiro tempo com dores na posterior da coxa direita e deve ser ausência contra o Verdão. Assim, o jogador formado na base rubro-negra poderia atuar pelo lado esquerdo do setor ofensivo, com a possibilidade de flutuar pelo meio. 

Já na direita, três jogadores brigam por uma vaga. São eles Paulinho Moccelin, Tréllez e Leandro Barcia. O uruguaio, inclusive, tem agradado o técnico paraguaio quando acionado. Principalmente pela dedicação tática nas partidas.