LANÇAMENTO

José Teles lança livro celebrando 50 anos de Quinteto Violado

O livro “Lá Vem os Violados” pela Cepe é lançado no mesmo dia da comemoração de 50 anos da banda

José Teles, jornalista, crítico e escritor - Rafael Passos

O quadro “Em Cena” do programa Folha na Tarde, veiculado pela Rádio Folha 96,7 FM e apresentado por Patrícia Breda, começou nesta quarta-feira ao som de “Asa Branca” na versão de Quinteto Violado para embalar a entrevista com o jornalista, crítico musical e escritor José Teles. O motivo do tema? O lançamento do livro “Lá Vem os Violados – Os 50 Anos de Trajetória Artística do Quinteto Violado” assinado por Teles, que será lançado ainda nesta quarta-feira no Teatro de Santa Isabel, antecedendo um show especial de comemoração aos 50 anos de Quinteto Violado, que começa às 19h, para 200 convidados sortudos.

Segunda edição do livro assinado por José Teles

 livro foi lançado originalmente em 2012 pelas Edições Bagaço, para marcar os 40 anos do Quinteto, celebrados em 2011. A nova versão ampliada tem 248 páginas e, de acordo com o escritor, é praticamente um novo livro. José Teles explicou aos ouvintes da Rádio Folha que o Quinteto Violado é uma banda acústica que nasceu na época do Rock ‘n’ Roll pesado. “Na música brasileira, o Quinteto Violado tem importância equivalente a Chico Science & Nação Zumbi (banda nascida do Recife no começo dos anos 90), à época em que foram criados”, declarou o jornalista completando: “eles levaram para fora do Estado ritmos como ciranda e cavalo-marinho”.

No livro “Lá Vêm Os Violados”, agora em sua segunda edição, José Teles repassa a trajetória de uma das bandas mais antigas bandas de música brasileira e faz isso não só com respaldo crítico mas, principalmente, trazendo o contexto de como estava a música pernambucana, a música brasileira e a vida dos integrantes do grupo.

O livro pode ser adquirido em lojas físicas e virtual da Cepe no endereço www.cepe.com.br/lojacepe/ por R$50,00 (versão impressa) ou R$15,00 (e-book).