Papa nomeia o economista Jeffrey Sachs para a Pontifícia Academia de Ciências Sociais
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (25)
O papa Francisco nomeou o economista americano Jeffrey Sachs, conhecido por seu trabalho sobre o desenvolvimento sustentável e a pobreza, como membro da Pontifícia Academia de Ciências Sociais, informou a assessoria de imprensa do Vaticano nesta segunda-feira (25).
O influente economista de 66 anos, que participou de vários encontros e seminários no Vaticano, é o autor do livro "O Fim da Pobreza", que alguns consideraram muito otimista por acreditar ser possível erradicar a miséria.
Sachs, atualmente diretor do Center for Sustainable Development da Universidade de Columbia, em Nova York, foi professor da Universidade de Harvard e diretor do Earth Institute da Columbia.
Atualmente é presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Em fevereiro de 2020 participou de um seminário no Vaticano sobre o tema 'Novas formas de solidariedade' e há três anos sobre o capitalismo.
A Pontifícia Academia de Ciências Sociais foi fundada por João Paulo II em 1994 com o objetivo de promover o estudo e o progresso das ciências sociais e fornecer à Igreja elementos para o desenvolvimento de sua doutrina social.
A Academia organiza conferências e workshops e incentiva a pesquisa científica.